IFF recebe inscrições para o Vestibular 2021/2 via Enem.

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/2 do Instituto Federal Fluminense (IFF), no Rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever até as 22h do dia 2 de agosto, gratuitamente. 

Com a continuidade da pandemia de Covid-19, o IFF permanece sem aplicar provas. Por isso, o Vestibular 2021/2 será pela avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, 2019 ou 2020. 

O resultado final do Vestibular 2021/2 está previsto para o dia 10 de agosto. As datas das matrículas devem ser conferidas conforme o campus de oferta do curso escolhido.

Vagas e cursos ofertados:

São 369 vagas para cursos superiores, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (cotas). 

As oportunidades são para os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. 

As vagas estão disponíveis nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Ciências da Natureza (Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química), Geografia, Letras – Português e Literaturas, Teatro, Música, Educação Física e Matemática.

Cursos Técnicos:

As inscrições para a seleção de cursos técnicos também estão abertas até as 22h do dia 2 de agosto, gratuitamente.

Os candidatos serão selecionados por sorteio público, já que não haverá aplicação de provas. Cada concorrente receberá um número para participar, informação que poderá ser consultada em 4 de agosto. 

O sorteio público será realizado em 5 de agosto, a partir das 11h, transmitido pelo canal IFFTube. O resultado final está previsto para o dia 10 seguinte.

A oferta do IFF é de 575 vagas em cursos integrados ao ensino médio, com concomitantes e subsequentes. As oportunidades são para o campus Avançado de São João da Barra e nos campi Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Quissamã.

As oportunidades são para Hospedagem, Edificações, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Informática, Química, Estradas, Telecomunicações, Segurança do Trabalho e Farmácia. 

Inscreva-se para cursos técnicos

Inscreva-se para cursos superiores

editais-iff-2021-2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *