Defensoria Pública – MA: Três vagas novas para estagiários de nível superior

 

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão, torna pública a realização de mais um Processo Seletivo destinado a estagiário de direito.

O objetivo dessa seleção é preencher três vagas, para atuar junto à Defensoria Pública do Estado, assim como à formação de cadastro reserva.

Requisitos: o candidato deve estar cursando a partir do quinto período da graduação em direito, em instituição que mantenha convênio com a defensoria ou tenha interesse em firmar parceria.

O estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.050,00. Para isso, é necessário ter disponibilidade de quatro horas diárias, permitindo a adequação da jornada de trabalho com o horário de estudo.

As inscrições estarão abertas até o dia 17 de julho de 2020, para participar o interessado deverá enviar um e-mail para receber comunicações, e encaminhar currículo acompanhado de histórico escolar, comprovante de matrícula a partir do quinto período ou equivalente, RG, CPF e comprovantes de residência digitalizados para o seguinte endereço: [email protected]

Seleção

Prova escrita, que será enviada digitalmente ao e-mail informado na inscrição, a data prevista é o dia 22 de julho de 2020, até dez minutos antes do horário marcado para a realização das provas.

A prova terá duração única de três horas, com início às 14h e término às 17h, tendo os candidatos mais uma hora para enviar as respostas das questões ao e-mail [email protected], impreterivelmente, até as 18h.

Os candidatos que obtiverem 60% na prova escrita discursiva serão submetidos à entrevista pessoal, prevista para ser realizada no dia 28 de julho de 2020, com início às 9h da manhã, na sede do Núcleo Regional de Itapecuru Mirim.

 

Materiais Úteis

Edital