Exército Brasileiro divulga novo Concurso Público para cadetes

Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), divulgou o novo Concurso Público designado à admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

Ao todo são ofertadas 440 oportunidades para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sendo 400 vagas para o sexo masculino e 40 vagas para o sexo feminino. Dentro do quantitativo de vagas ofertadas, há oportunidades para candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para participar, é necessário que os interessados cumpram algumas exigências, tais como:

  1. Ser brasileiro nato;
  2. Possuir ensino médio completo;
  3. Ter entre 17 e 22 anos completos;
  4. Possuir altura mínima de 1,60m para os candidatos do sexo masculino e 1,55m para os do sexo feminino;
  5. Não ter filho ou dependente;
  6. Não ser casado ou ter constituído união estável.
  7. Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso.

 

  • Inscrições:

os interessados devem se inscrever no período de 11 de maio de 2021 a 14 de junho do mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio do site da Escola Preparatória de Cadetes. O pedido só será processado por meio do preenchimento da ficha de inscrição que constará no próprio sistema da página da EsPCEx, bem como após o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 100,00, o qual conta com possibilidade de isenção no período de 11 a 14 de maio de 2021.

Lembrando que não será permitida a realização de mais de uma inscrição utilizando-se o mesmo número do CPF.

  • Seleção:

Como forma de classificação, os candidatos serão selecionados por meio exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizado por todos os candidatos. Já a segunda etapa constará com inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos para a matrícula, sendo todas as fases de caráter eliminatório.

Edital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *