Funcamp – SP: Novo Processo Seletivo para Fonoaudiólogo Pesquisador

 

A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo que visa o provimento de duas vagas para a contratação de dois fonoaudiólogos pesquisadores para atuarem na Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

As inscrições estarão abertas até o dia 21 de setembro de 2020, por meio do site da Funcamp. Haverá uma taxa de inscrição no valor de R$ 66,00 e o pagamento deverá ser efetuado por meio de boleto bancário gerado no próprio site da Funcamp, dentro do prazo de vencimento.

Editais e Vagas

  • Edital Nº 74/2020: Fonoaudiólogo Pesquisador de Linguagem (1);
  • Edital Nº 75/2020: Fonoaudiólogo Pesquisador de Audiologia (1).

Requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter completado 18 anos; estar quite com as obrigações eleitorais e em pleno gozo dos direitos políticos; estar em dia com o serviço militar, no caso de candidato do sexo masculino; não ter sido anteriormente demitido por justa causa pela Funcamp; não ser ex-empregado da Fundação, cujo desligamento tenha ocorrido por iniciativa desta em prazo inferior a seis meses contados retroativamente à data da convocação; não figurar no quadro de servidores ativos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Requisitos na hora da inscrição

  • Cópia do documento de identidade e CPF ou CNH – Carteira Nacional de Habilitação;
  • Currículo atualizado com endereço e telefone;
  • Cópia do comprovante de registro no conselho de classe – Conselho Regional de Fonoaudiologia – CRFa;
  • Cópia do comprovante de conclusão do curso superior em Fonoaudiologia;
  • Cópia do comprovante de conclusão do Aprimoramento Profissional na área da saúde e/ou Residência Multiprofissional em área profissional da saúde;
  • Cópia do comprovante de conclusão do Mestrado em Fonoaudiologia ou áreas afins

Atribuições

Os profissionais admitidos contarão ainda com salário mensal de R$ 2.426,20 para desempenhar funções dentro de uma carga horária de 100 horas mensais, podendo variar entre os períodos diurno, noturno, misto, na forma de revezamento ou escala de serviço.

Seleção

  • Análise dos documentos exigidos e constantes no edital (anexo I), de caráter eliminatório;
  • Prova escrita objetiva e/ou dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Entrevista de caráter classificatório.

 

Conteúdo Programático

  • Edital Nº 74/2020: Desenvolvimento de linguagem oral e escrita; Processo de avaliação fonoaudiológica; Promoção e prevenção das alterações fonoaudiológicas; Terapia das alterações relacionadas à linguagem (oral e escrita), motrocidade oral e voz.
  • Edital Nº 75/2020: Aparelhos de amplificação sonora individual: metas do processo, candidatura do usuário, seleção das características físicas e eletroacústicas; Avaliação audiológica básica: audiometria tonal liminar por via aérea e óssea, logoaudiometria e imitanciometria; Habilitação/reabilitação da função auditiva; Processamento auditivo: definição, sinais e sintomas do Transtorno do Processamento Auditivo Central – TPAC e orientação a família e professores; Testes eletroacústicos e eletrofisiológicos: emissões otoacústicas por transientes e produto de distorção e potencial evocado auditivo de Tronco Encefálico.

 

Materiais úteis

Edital 74_2020

Edital 75_2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *