IFG: Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2020.2 de cursos superiores

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos superiores, para ingresso no segundo semestre de 2020.

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de outubro de 2020 e serão feitas pelo site do Centro de Seleção.

Campi

  • Formosa;
  • Goiânia;
  • Goiânia Oeste;
  • Itumbiara;
  • Luziânia;
  • Uruaçu.

 

Cursos disponíveis

  • Licenciatura em Ciências Sociais (Formosa), Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, licenciatura em Física, em História, em Letras-Português, Matemática e Música (Goiânia), licenciatura em Pedagogia (Goiânia Oeste), Engenharia Elétrica (Itumbiara) e licenciatura em Química (Itumbiara, Luziânia e Uruaçu).

 

Seleção

A classificação para as matrículas serão realizada por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos de 2013 a 2019.

Os candidatos inscritos no curso de Licenciatura em Música, a seleção será realizada em duas etapas. A primeira será a seleção por meio da nota do Enem e a segunda etapa será a verificação da habilidade específica em Música. Neste teste de habilidade específica, devido à pandemia da Covid-19, os candidatos deverão postar um vídeo de uma peça de livre escolha em instrumento ou canto, de até cinco minutos, sem edição, em formato MP4 ou MOV. Será publicado um link específico para a postagem do vídeo, na página do Centro de Seleção. Será necessário, ainda, postar a partitura da peça escolhida, em formato PDF. Os candidatos serão considerados aptos ou inaptos.

Há possibilidade de dispensa desta fase de habilitação específica, para quem já foi aprovado em Teste de Habilidade Específica para ingresso em curso superior da área de Música em alguma Instituição de Ensino Superior (IES), reconhecida pelo Ministério da Educação, nos últimos dois anos. Os documentos para comprovação estão disponíveis no edital do vestibular.

Cotas

De acordo com edital, os candidatos que optarem por concorrer por meio da reserva de vagas para as cotas étnico-raciais, precisarão passar por uma banca de verificação, que será realizada via webconferência. No cronograma do edital estão especificadas as datas de convocação e de realização da banca.

 

Resultado

A divulgação do resultado preliminar e do boletim está prevista para dia 11 de novembro de 2020.

 

Edital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *