IFPB terá seu próprio Vestibular e não participará do Sisu 2020.2

De acordo com o IFPB, as mais de mil vagas ofertadas para o segundo semestre de 2020 serão preenchidas, por meio de um processo seletivo institucional, o edital ainda não tem uma data prevista para ser publicado.

De acordo com o Diretor de Educação Superior, Geísio Vieira ‘’[…] uma seleção própria se faz necessária nesse momento de pandemia, em que os servidores técnico-administrativos, estão trabalhando de forma remota; e os estudantes não podem se deslocar, até a instituição, para a entrega física dos documentos, exigidos para a matrícula do Sisu.’’

De acordo com o IFPB, o processo seletivo próprio facilitará muitas coisas, tais como a definição de um cronograma regional; de acordo com as nossas singularidades; além do candidato poder concorrer com as notas dos três últimos Enem (2019/2018/2017), de forma a beneficiar o maior número de alunos.

O processo de seleção se dará de forma virtual, por meio de um sistema produzido pela Diretoria Geral de Tecnologia da Informação do IFPB. Na referida seleção, o aluno não terá a necessidade de sair de casa para entregar a documentação; e somente entregará a documentação física, quando as atividades forem retomadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *