IFRJ não aceitará Sisu 2020.2 e fará seu próprio Vestibular

O IFRJ, informou que a oferta das vagas, para ingresso no ensino de graduação, referente ao 2º semestre de 2020, será excepcionalmente e exclusivamente feita por meio de edital próprio.

O edital será publicado após o retorno das atividades acadêmicas; quando houver previsão de início do 2º semestre de 2020, ainda não há data prevista de retorno.

Vagas

De acordo com o edital que será lançado o IFRJ possibilitará que candidatos que fizeram as três últimas edições do ENEM (2017, 2018 e 2019) possam concorrer; de forma a ampliar o quantitativo de candidatos aptos ao processo seletivo. As demais regras serão tornadas públicas com a divulgação do edital para ingresso de estudantes no segundo semestre de 2020.

Por que não usar o Sisu?

De acordo com o Instituto, a decisão pela não adesão ao SiSU 2020.2 tem como base a atual situação de pandemia; a interrupção do calendário acadêmico; a imprevisibilidade do retorno do semestre em andamento e consequentemente do início do próximo semestre. Foi levado em consideração ainda não haver nenhuma modificação do calendário do Sisu, devido a questão de excepcionalidade que o país vem passando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *