O Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro, abriu as inscrições para o Vestibular 2020/2021, elas estarão abertas até o dia 18 de agosto por meio do site da instituição. A previsão é de que provas sejam aplicadas este ano.
Requisitos:
- ATIVA (para candidatos que desejam seguir carreira militar): ser brasileiro(a) nato (a), ter no mínimo 16 anos e no máximo 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula no CFG do IME.
- RESERVA (para candidatos que não desejam seguir carreira militar) Ser brasileiro(a) nato (a), ter no mínimo 16 anos e no máximo 21 anos completados no período de 1.º de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso (ano anterior ao da matrícula no CFG do IME).
Vestibular
Primeira Fase
- Prova objetiva com 40 questões de Matemática, Física e Química, marcada para o dia 11 de outubro.
Segunda Fase (para os classificados na primeira, o resultado será divulgado 19 de outubro)
- Matemática (26/10) – questões discursivas
- Física (27/10) -questões discursivas;
- Química (28/10) – prova composta por questões discursivas;
- Português (29/10) – prova composta por questões objetivas e redação;
- Inglês (29/10) – prova composta por questões objetivas
Local das Aplicações
- Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF,Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vila Velha/ES.
Oportunidades
- ATIVA: 70 vagas, dessas 14 estão reservadas para candidatos negros.
- RESERVA: 28 vagas, sendo 6 delas destinadas aos candidatos negros.
Cursos
- Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Eletrônica, Comunicações, Elétrica, Mecânica e de Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartográfica e Computação.
Mas informações estarão disponíveis no Site do IME e edital