O ProUni ou Programa Universidade para Todos é um programa do Governo Federal do Brasil criado com o objetivo conceder bolsas de estudo integrais ou parciais em cursos de graduação em universidades particulares. Esse ano os interessados deverão concorrer a 167.780 vagas em 1.061 universidades.
- Bolsas integrais: 60.551
- Bolsas parciais (50%): 107.229
As inscrições foram abertas no dia 14 de julho e ficarão assim até amanhã, 17 de julho. O resultado está marcado para ser divulgado no dia 21 de julho.
Requisitos
- Para participar do ProUni 2020/2 os estudantes deverão ter feito as provas do Enem 2019, pois a seleção será por meio dessas notas. É preciso ter, no mínimo, média de 450 nas provas sem ter zerado a redação.
- Estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.
- Estudantes com deficiência
- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
- Pode solicitar bolsa integral quem tem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
- Para tentar a bolsa parcial, é necessário ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.
Edital do ProUni 2020/2.