O número de participantes no Enem, em SP, cai e gera preocupação à Secretaria de Educação

O secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares disse estar “muito preocupado” com a quantidade de inscrições que foram feitas até essa segunda (25). O estado de São Paulo registou queda no número de
inscritos no Enem este ano.

Foi informado pelo secretário que, considerando apenas os alunos da rede pública que cursam o 3º ano do ensino médio, foram apenas 134.740 inscrições até sábado (23). No ano passado, durante o mesmo período, 160 mil alunos estavam inscritos. Em relação a todo o estado, esse ano ocorreram 845 mil inscrições, enquanto ano passado foram realizadas 1 milhão e 25 mil.

As inscrições para o exame terminariam na última sexta-feira (22), porém foram prorrogadas até quarta-feira (27).
Antes de ser divulgada a prorrogação do prazo de inscrição, participantes relataram problemas durante o processo com: boleto bancário não gerado; tela travada em uma das etapas e a o pagamento da taxa de inscrição não
confirmada.

“Foi importante negociar com o Inep o adiamento da inscrição do Enem, é muito importante para dar mais oportunidade para nossos jovens de aprendizagem durante o ano”, disse Rossieli.

De a acordo com o secretário um dos prováveis problemas para esses números baixos é a falta de estrutura de internet e computadores em casa.
“A escola faz um grande número de pessoas se inscreverem” Segundo o secretário, o aluno que estiver tendo dificuldades em casa pode ir até a escola se inscrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *