PGE – SP: São divulgadas vagas de estágio na regional de Bauru

Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, Regional de Bauru, anunciou a abertura das inscrições para Processo Seletivo que visa a formação de cadastro reserva de estagiários de direito.

As inscrições poderão ser feitas por cadastro no site da PGE, no período de 12 a 26 de março de 2021.

Requisitos: os interessados devem estar matriculados a partir do sétimo semestre do curso. Os estudantes matriculados no sexto semestre poderão efetuar a inscrição, desde que estejam matriculados no sétimo semestre no momento no início do estágio.

Salário e Horário

  • Carga horária de quatro horas diárias;
  • Bolsa-auxílio de R$ 828,00, além de auxílio-transporte.

Obs. O candidato deve ter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção de São Paulo, no prazo de 60 dias contados do início do estágio. O candidato que não apresentar sua inscrição no quadro de estagiários da OAB estará sujeito ao desligamento do estágio.

Seleção

  • Prova com 15 questões de múltipla escolha com os seguintes conteúdos: direito administrativo, direito processual civil e direito civil.
  • Dissertação de direito constitucional com no máximo 20 linhas.
  • Cada questão de múltipla escolha valerá 0,5 de ponto e a questão dissertativa valerá 2,5 pontos, totalizando 10 pontos.
  • A prova está prevista para ser realizada no dia 9 de abril de 2021, com duração de duas horas, das 14h às 16h, na Instituição Toledo de Ensino, localizada na Praça 9 de julho, 1-51, Vila Pacífico, Bauru.
  • É importante enfatizar que serão respeitados todos os protocolos de prevenção à Covid-19, portanto, é proibida a entrada do participante no local sem a máscara de proteção.

Serão considerados candidatos habilitados àqueles que obtiverem nota igual ou superior a cinco, numa escala de zero a dez. Em caso de empate, a classificação será resolvida favoravelmente ao candidato que: obtiver a maior nota da prova de Direito Processual Civil; obtiver a maior nota na Dissertação; estiver matriculado no quarto ano do curso de Direito; tiver a maior idade.

 

Materiais úteis

Edital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *