Pontos Positivos e Negativos do Enem Digital

A partir de 2020 será implementado Enem digital e de acordo com o Inep até 2026 será a única modalidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),Com isso é necessário pensar nas consequências dessa versão do Enem,
sejam elas boas ou ruins.

>>>>>>>>>>>>>Pontos Positivos
A redução no uso de papel é uma das maiores vantagens do Enem digital, pois há a contribuição com o meio ambiente e a sustentabilidade. Entretanto, não é o único benefício, pois outro fator que se destaca é a economia atribuída a instituição. De acordo Com o MEC, ano passado foram gastos R$ 500 milhões com os testes.

De acordo com alguns especialistas, essa versão também é mais segura que a versão em papel, pois a impressa pode ter uma maior exposição e uma maior chance de ser fraudada. O que desagrada outro grupo, que diz justamente o
contrário, pois o Enem Digital pode sofrer ameaças de grupos de hackers.

>>>>>>>>>>>>>Pontos Negativos
Ao ser mencionada qualquer desvantagem com relação ao Enem Digital é impossível não lembrar da desigualdade social brasileira, já que inúmeras pessoas não possuem, computadores, celulares e nem mesmo acesso à internet.

No início, tal situação pode não parecer ser relevante, até porque as provas não serão feitas em casa, todavia, nem todos terão a oportunidade de estudar e fazer atividades on-line que possam os adaptar ao processo.

Outro problema mencionado é a possibilidade de haver erros técnico e problemas na infraestrutura para resolvê-los. Além desses não há outros prejuízos em grande escala do Enem Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *