Seed – Roraima: Mais de 1300 vagas para professor da educação escolar indígena são divulgadas

Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed) do estado de Roraima divulgou dois novos editais de Processo Seletivo para a contratação temporária de 1314 professores da educação escolar indígena do ensino fundamental – do primeiro ao nono ano, ensino médio e modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas indígenas da rede pública estadual de ensino.

As inscrições estarão abertas até o dia 19 de fevereiro de 2021, das 8h às 17h, em um dos Centros Regionais Educacionais Indígenas e Polos de cada Região conforme os endereços descritos nos editais.

Edital, Vagas e Cidades

  • Edital013/2020, há 990 vagas ofertadas para as cidades de Alto Alegre; Amajaró; Boa Vista Rural; Bonfim; Canta; Caraebe; Normandia; Pacaraima; São João da Baliza e Uiramutã.
  • Edital014/2020, há 324 vagas ofertadas para as cidades de Alto Alegre, Amajarí, Boa Vista Rural, Bonfim, Cantá, Caroebe, Normandia, Pacaraima, São João da Baliza e Uiramutã.

As áreas de conhecimento ofertadas são as seguintes: linguagens, ciências humanas e ciências da natureza e matemática.

Requisitos: os candidatos devem ter a formação mínima exigida para a função pretendida, de nível superior completo ou em andamento ou ensino regular concluído, bem como ser indígena brasileiro e maior de 18 anos, além de estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI), expedido pela Fundação Nacional do Índio (Funai) ou autodeclaração registrada em cartório com a carta de aceite da comunidade cuja vaga está sendo pleiteada, com assinatura do Tuxaua.

Salário e Horário

  • A carga horária de trabalho será de 16 a 30 horas semanais;
  • Remuneração de R$ 949,41 a R$ 3.782,94.

Seleção

  • Avaliação dos títulos;
  • Prova dissertativa.

Materiais úteis

Editall N.º 014_2021

Editall N.º 013_2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *