TRF da 1ª Vara de Teresópolis – RJ realiza novo Processo Seletivo para estagiários

Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Vara Federal Única de Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de estagiários de nível superior para o preenchimento de duas vagas  na Subseção Judiciária de Teresópolis no ano de 2021.

As inscrições estarão abertas até o dia 13 de novembro de 2020, mediante envio dos documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: [email protected], de forma gratuita.

Requisitos: os estudantes devem estar matriculados entre o quinto e o nono período do curso de direito.

Obs.: Os candidatos poderão ser designados para atuar no Gabinete ou em alguma das Seções que compõem a Secretaria, ou, ainda, no Juizado Especial Federal Adjunto, durante todo o período de estágio ou em parte dele.

Horário e Salário

  • Carga Horária: 20 horas semanais, correspondendo a quatro horas diárias, compreendidas no horário entre 11h e 19h, observado o turno escolar do estagiário.
  • Salário: R$ 800,00, acrescido ainda do seguro obrigatório contra acidentes pessoais.

Seleção

  • Prova discursiva, composta com questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal e Processo Civil.
  • É importante destacar que só serão considerados habilitados para participação da etapa da prova os estudantes que possuírem desempenho no coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 7,0 pontos.

Obs.: o estagiário poderá exercer suas atividades, total ou parcialmente, em regime de trabalho remoto, em virtude do cumprimento das medidas temporárias estipuladas para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

 

Materiais úteis

Edital

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *