UEM cancela vestibular de Inverno 2020

A instituição anunciou que as vagas do vestibular 2020 serão incorporadas no processo seletivo de verão, previsto para fevereiro de 2021. Ao todo, serão 2.989 oportunidades em 80 cursos de graduação. A datas previstas para a realização do vestibular são 7 e 8 de fevereiro.

A universidade ainda não divulgou o período de inscrições para o processo seletivo, que vai disponibilizar, além das cotas sociais, cotas para negros pela primeira vez.

As inscrições para o Vestibular de Verão estavam previstas entre 14 de setembro e 26 de outubro, mas ainda não informaram se as datas serão mantidas.

Segundo o reitor Julio César Damasceno, a decisão de unir os vestibulares foi uma medida de segurança à saúde pública e visa oferecer oportunidades mais justas aos candidatos, considerando que escolas e cursinhos preparatórios estão sem atividades presenciais.

A UEM também suspendeu o início do ano letivo, que seria em abril e mantém em funcionamento apenas a pós-graduação e alguns cursos de extensão remotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *