UEPG: Vai ter graduação a distância gratuita com 900 vagas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa – PR está oferecendo 900 vagas em graduação a distância gratuita. Delas, 50% são para professores em exercício na educação básica da rede pública de ensino. As demais podem ser pleiteadas por qualquer pessoa interessada. Outro ponto positivo é que não haverá taxa de inscrição, nem prova.

Cursos disponíveis

  • Licenciatura em Computação;
  • Licenciatura em Matemática;
  • Licenciatura em Letras – Port./Esp.;
  • Licenciatura em Pedagogia;
  • Licenciatura em Geografia.

Porém, assim como determinado pelo projeto pedagógico de cada curso, aprovados pelos conselhos superiores da UEPG e pelo Ministério da Educação/CAPES, os estudantes precisarão participar de alguns encontros presenciais, para isso precisarão ir a um dos polos listados no edital. Nos encontros, os alunos são submetidos a provas, trabalhos, entre outros.

A inscrição é online e gratuita, ela poderá ser feita pelo site da UEPG e estará aberta até o dia 31 de julho de 2020.

Durante a inscrição o candidato só poderá escolher um curso e um polo e definitivamente só poderá ter uma inscrição por pessoa.

Requisitos e documentos

Os interessados deverão ter terminado o ensino médio e na hora da inscrição será preciso anexar a cópia do histórico escolar completo. As notas obtidas durante a graduação serão usadas no processo seletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *