UFG: Inscrições abertas para o Vestibular 2021 EaD

 

A Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu as inscrições para o Processo Seletivo de cursos à distância (PS EaD) 2021. As candidaturas estarão disponíveis até o dia 8 de dezembro para o uso Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), gratuitamente, ou para as provas específicas da instituição, modalidade com taxa de R$ 80, por meio do site da UFG

Enem

A UFG aceitará as edições de 2009 a 2019 do Enem para a avaliação dos candidatos. Para quem não for usar o ENEM, a prova será no dia 10 de janeiro de 2021.

Seleção

A prova terá 60 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação.

Cronograma

  • Notas preliminares das provas e da pontuação do Enem em 22 de janeiro;
  • Período de pedido de recurso: 25/01 a 26/01;
  • Pontuação final sairá em 1º de fevereiro;
  • O resultado preliminar da seleção será liberado em 2 de fevereiro e recursos serão recebidos nos dias 3 e 4 seguintes;
  • A primeira chamada será publicada em 5 de fevereiro
  • Outras convocações serão feitas em 10 de março e 5 de abril.

 

Vagas e Cursos

Biblioteconomia (250 vagas), polos disponíveis: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Cezarina, Jataí, Uruaçu.

Matemática – licenciatura (250 vagas), polos disponíveis: Alexânia, Alto Paraíso, Cidade de Goiás, Goianésia, Inhumas. A unidade acadêmica responsável pela graduação é a Universidade Federal de Catalão (UFCat).

As 500 vagas totais do processo seletivo se dividem em 300 para prova e 200 para o Enem. Há reserva de oportunidades para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

 

Materiais úteis

Edital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *