UFGD: Inscrições para o Vestibular UFGD 2021 serão abertas dia 21 de setembro de 20

 

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) vai oferecer, ao todo, 982 vagas em 33 cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância (Letras-Libras).

As inscrições estarão abertas a partir das 13h do dia 21 de setembro de 2020, e serão encerradas às 17h de 20 de novembro. A candidatura poderá ser feita através do site da UFGD. A taxa é de R$100 e pode ser paga em qualquer agência bancária. Em relação ao pedido de isenção do valor, ele poderá ser solicitado até 23 de outubro, através da Área Restrita do Candidato.

Requisitos para a Isenção

  • Candidatos escritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Ou que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio
  • E cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Vagas

Do total das vagas, 444 são para ampla concorrência e 538 são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para pretos, pardos e indígenas, e pessoas com deficiência.

 

Seleção

As provas serão realizadas em 7 de fevereiro;

Cidades de aplicação das provas: Dourados e Campo Grande.

Como medida de prevenção durante a pandemia da covid-19, todos os candidatos deverão entrar no local de prova e permanecer até a sua saída, usando máscara de proteção.

 

Cursos Ofertados:

  • Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Bacharelado), Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.
  • Os cursos de Medicina e Matemática serão iniciados no segundo semestre de 2021.

 

Materiais úteis

Edital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *