Univesp encerra hoje(20/05) as inscrições do Vestibular 2021

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) recebe até hoje, 20 de maio, as inscrições do Vestibular 2021. Os interessados devem efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 45.

  • Inscrição:

Estão sendo ofertadas 11.020 vagas para as áreas de  Licenciatura (Pedagogia, Letras e Matemática) e Computação (Engenharia de Computação, Bacharelado em Tecnologia da Informação e Ciências de Dados), distribuídas em mais de 350 polos de ensino na modalidade a distância (EaD), de mais de 300 municípios do estado de São Paulo.

  • Isenção:

Os pedidos de redução e isenção de taxa de inscrição já foram recebidos de pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

  • Enem:

Os candidatos podem usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parte da nota da prova objetiva. Serão aceitas as edições de 2018, 2019 e 2020 do Enem. Porém, a indicação pelo uso do exame deve ser feita no ato da inscrição do Vestibular.

  • Bônus na pontuação:

A Univesp adota também o Sistema de Pontuação Acrescida em seu Vestibular. A escolha é feita no momento da inscrição e oferta as seguintes modalidades:

  1. Pretos, pardos e indígenas.
  2. Estudantes de escolas públicas.

 

  • Provas:

Os locais de prova do Vestibular da Univesp 2021 serão divulgados no dia 02 de junho. Em ambas as modalidades os candidatos terão que confeccionar uma redação e responder a 56 questões objetivas distribuídas nas disciplinas de Português e Literatura Brasileira, Matemática, Inglês, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

A aplicação da prova objetiva e redação para candidatos do Eixo de Licenciaturas ocorrerá no dia 13 de junho, às 13h, e o gabarito será anunciado no dia 14 seguinte e com prazo para recursos até o dia 15.

No dia 20 de junho terá a aplicação da prova objetiva e da redação para os candidatos do Eixo de Computação. O gabarito destes estará disponível no dia 21 seguinte e recursos serão recebidos até o dia 22.

  • Aprovados:

O resultado será disponibilizado junto com a relação da 1ª chamada em 22 de julho. Os selecionados deverão se matricular entre os dias 29 e 30 do mesmo mês. Outras chamadas estão previstas para os dias 28 de julho e 03 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *